Casal de idosos encontrado morto em casa. Aquecedor atingiu mais de 537ºC

Na cave, os bombeiros encontraram um aquecedor que "estava tão quente, que parecia estar em chamas".

Temperaturas baixas fazem aumentar consumo de eletricidade

© iStock

Notícias ao Minuto
11/01/2024 18:54 ‧ 11/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um casal de idosos foi encontrado morto em casa, no dia 6 de janeiro, na sequência de um pedido de familiares, que não o conseguiam contactar há três dias, no estado norte-americano da Carolina do Sul. De acordo com as autoridades de Spartanburg, um aquecedor na residência atingiu mais de 537º C.

A polícia teve de entrar no domicílio através da janela do quarto de Joan Littlejohn, de 84 anos, e de Glennwood Fowler, de 82 anos, que foram encontrados já sem vida em cima da cama, mas sem sinais de crime, de acordo com um relatório a que a CBS News teve acesso.

Os agentes no local notaram que estava "muito calor" na casa, tendo apontado que os corpos das vítimas registaram uma temperatura acima dos 41ºC, o máximo que os seus aparelhos conseguiam registar.

Na cave, os bombeiros encontraram um aquecedor que "estava tão quente, que parecia estar em chamas". Depois de desligado, as autoridades verificaram que a temperatura do aparelho atingiu mais de 537ºC.

Ao fim de 20 minutos, a temperatura sentida no local ainda chegava aos 48ºC.

O médico-legista do condado de Spartanburg apontou que não existem sinais de crime, mas que a investigação prosseguirá.

Leia Também: EUA exigem ao Irão libertação imediata de petroleiro no Golfo de Omã

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas