Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

Homem é filmado a tentar raptar menino de 4 anos em supermercado nos EUA

Suspeito acabou detido pouco depois da tentativa de rapto.

Notícias ao Minuto

17:16 - 03/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As câmaras de videovigilância de um supermercado na Florida, nos Estados Unidos, captaram o momento em que um homem tentou raptar um menino, de quatro anos, no interior daquele espaço comercial. 

As imagens, que foram divulgadas pela polícia, foram gravadas na passada sexta-feira e mostram o homem a aproximar-se da criança, que fazia compras com a família, e a agarrá-la pelo pulso. Os familiares do menino aperceberam-se imediatamente da situação e intervieram.

O suspeito, identificado como Pablo Pintueles Hernandez, de 64 anos, estava com a mulher no supermercado e, após terminar as compras, deixou o estabelecimento. Contudo, cerca de uma hora depois, acabou por ser detido.

"Os delegados trabalharam incansavelmente ao lado dos nossos analistas do Centro de Inteligência em Tempo Real para identificar o suspeito", declarou o Gabinete do Xerife do Condado de Lee, em comunicado.

"Juntos, analistas e delegados utilizaram tecnologia avançada para identificar e localizar rapidamente Pintueles Hernandez. Uma hora após o incidente, os polícias foram até à residência de Pintueles Hernandez, onde a sua identidade foi confirmada", acrescentou.

Através de técnicas de investigação, os detectives descobriram que o suspeito "agarrou o pulso da criança, puxou-a e disse 'vamos', restringindo os movimentos da criança e ordenando-lhe que andasse com ele".

"O que este criminoso fez é incrivelmente perturbador", declarou o Xerife do Condado de Lee, Carmine Marceno. "Não quero que ninguém no Condado de Lee se sinta inseguro, especialmente numa simples ida às compras", declarou.

O homem acabou por ser libertado após pagar uma fiança de 100 mil dólares, mais de 91.600 euros. Deverá regressar a tribunal no final deste mês de janeiro.

Pode ver o vídeo partilhado pelas autoridades na galeria acima.

Leia Também: Avião envolvido em colisão em Tóquio não tinha permissão para descolar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório