Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 26º

Candidato presidencial da Frelimo visita Tanzânia

O candidato da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder em Moçambique) às presidenciais de outubro, Filipe Nyusi, iniciou hoje uma visita de três dias à Tanzânia, onde se vai encontrar com as autoridades do país.

Candidato presidencial da Frelimo visita Tanzânia
Notícias ao Minuto

17:47 - 09/07/14 por Lusa

Mundo Moçambique

Segundo a Agência de Informação de Moçambique (AIM), Nyusi tem agendado, para quinta-feira, um encontro com o Presidente tanzaniano, Jakaya Kikwete, na cidade costeira de Tonga.

Estão também previstas reuniões com membros do Governo tanzaniano em Dar-es-Salaam, nomeadamente com os ministros do Interior, Mathias Chikawe, e dos Negócios Estrangeiros, Bernard Membe.

O candidato presidencial da Frelimo vai também encontrar-se com Maria Nyerere, viúva do histórico líder da libertação da Tanzânia, Julius Nyerere, e primeiro Presidente do país.

A Tanzânia é considerada berço da luta de libertação moçambicana, que se iniciou em 1964, por ter albergado e treinado os primeiros soldados da Frelimo durante a guerra colonial.

Moçambique tem previstas eleições gerais (presidenciais, legislativas e assembleias provinciais) para 15 de outubro, data em que Armando Guebuza, líder da Frelimo, termina o seu segundo e último mandato como Presidente da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório