Jornalista não contém riso em conversa com jovem com síndrome de Tourette

Chris Cuomo agradeceu à jovem por se mostrar tal qual como é, para que todos entendam a sua doença.

NotíciaVídeo

© Twitter

Notícias ao Minuto
14/12/2023 10:39 ‧ 14/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Vídeo

Um jornalista norte-americano não conseguiu conter o riso durante uma entrevista com uma jovem com a síndrome de Tourette.

Durante a conversa com Baylen Dupree, de 21 anos, Chris Cuomo bem tentou controlar-se, mas acabou por soltar uma gargalhada quando a jovem não conseguiu evitar em proliferar uma série de asneiras.

A Síndrome de Tourette é um transtorno neuropsiquiátrico que faz com que o indivíduo realize atos impulsivos e repetitivos, conhecidos como tiques. Estes tiques podem ser piscar repetidamente os olhos, fazer caretas, mover a cabeça, tossir, dizer palavrões ou  fazer gestos obscenos, entre outros. Tudo isto de forma não intencional. 

"Vai-te f***r, Chris", disse a jovem por diversas vezes, enquanto explicava alguns dos atos de que é alvo devido à sua doença, gesticulando de forma excessiva ao mesmo tempo, devido à sua doença.

O jornalista não conseguiu conter o riso tentando, logo em seguida assumir uma postura mais séria e mostrando apoio à jovem, que conta inclusive com uma página de Tiktok onde sensibiliza os seus seguidores para a síndrome que a afeta.

Dupree foi oficialmente diagnosticada com a doença em 2018, embora já apresentasse sinais desde a infância. Os seus sintomas agravaram-se durante a pandemia.

"Clinicamente, as pessoas não prestam. São más, são estúpidas e tentam sentir-se melhor, achando que são superiores aos outros. E tu és o oposto", diz o jornalista, que no início da entrevista terá admitido que achou que a jovem eram uma comediante a aproveitar-se disso para fazer sucesso nas redes sociais.

Após a entrevista, John Ciumo admitiu estar errado e disse que queria a entrevista fosse para o ar sem cortes, para que as pessoas tivessem noção da realidade da doença de Baylen.

Leia Também: Texas. Juiz autoriza grávida a fazer aborto (apesar da proibição estatal)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas