Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 20º

Guarda prisional tinha "relação inapropriada" com recluso por telemóvel

A relação de cinco meses foi exposta depois de o recluso ter sido transferido daquela prisão para a HMP Manchester, em Inglaterra.

Guarda prisional tinha "relação inapropriada" com recluso por telemóvel
Notícias ao Minuto

12:58 - 12/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo País de Gales

Uma guarda prisional teve relações íntimas por telemóvel com um recluso com quem mantinha uma "relação inapropriada", revelou o tribunal de Cardiff, no País de Gales.

Ruth Shmylo, de 26 anos, é acusada de ter iniciado a relação com o recluso enquanto trabalhava como guarda prisional na penitenciária de Parc, em Bridgend, no País de Gales, entre agosto de 2020 e abril de 2021, noticia a Sky News.

A relação de cinco meses foi exposta depois de o recluso ter sido transferido daquela prisão para a HMP Manchester, em Inglaterra, e de as suas chamadas terem começado a ser gravadas.

O recluso, que não foi identificado, terá dado o seu número de telemóvel a Shmylo, num pedaço de papel, que lhe ligou para conversas "de adolescentes", deu conta o tribunal de Cardiff.

De acordo com o procurador Matthew Cobbe, a mulher deveria ter denunciado o recluso por ter um telemóvel secreto atrás das grades, mas, em vez disso, preferiu ligar-lhe.

Após a "relação inapropriada" da dupla ter sido descoberta, Shmylo fez "várias confissões" à polícia. Uma delas foi a de que teve relações sexuais por telemóvel com o recluso.

No entanto, a guarda prisional afirmou que o recluso ameaçava fazer mal a outro recluso se deixasse de atender as suas chamadas, tendo feito com que Shmylo falasse diariamente com ele.

Shmylo foi afastada do cargo de guarda prisional na prisão de Parc. Em tribunal negou ter cometido má conduta num cargo público.

O julgamento sobre o caso continuará em nova data, noticia aquele canal televisivo.

Leia Também: Já há data para julgamento de Daniel Sancho. Juízo começa a 9 de abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório