O menino de 11 anos que se sentiu mal após comer uma lagartixa frita, em Formosa, no Brasil, ainda sente fraqueza e dores de cabeça um mês após ingerir o animal.
A mãe do menino espera agora que o filho seja observado numa consulta com um especialista para perceber qual a gravidade da infeção, revela o G1.
O menor já foi internado três vezes devido à infeção intestinal provocada por uma bactéria, mas os sintomas de mau estar não dão tréguas.
"No último exame que ele fez no hospital, estava com a infeção intestinal controlada, não tinha febre, só diarreia. Ele sente dores de cabeça e fraqueza com frequência, principalmente quando se esforça para andar de bicicleta ou correr, coisas que antes ele fazia normalmente. Isso deixa-me muito preocupada", conta Raquel, acrescentando que, apesar de tudo, o menino está a melhorar e a "tentar alimentar-se bem".
O rapaz irá agora começar a ter acompanhamento psicológico na próxima semana, uma vez que sofreu crises de ansiedade.
"Desde aquele dia, ele teve várias crises de ansiedade, desmaia, fica agitado e assustado. Ficou muito traumatizado", afirmou ainda a mãe, citada pelo portal brasileiro.
De recordar que o jovem de 11 anos terá comido uma lagartixa dada pela madrasta e pela mãe desta, no fim de semana de 4 e 5 de novembro, quando esteve na casa do pai e ficou ao cuidado das duas mulheres quando este foi trabalhar.
O caso está sob investigação policial.
Leia Também: Brasil. Menino que comeu lagartixa volta a ser internado (pela 3.º vez)