Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 16º

Rússia agradece ao Hamas pela libertação de reféns russos

A diplomacia russa agradeceu ao movimento islamita Hamas após a libertação de dois reféns com nacionalidade russa na quarta-feira e indicou estar a trabalhar para garantir a libertação de outros cidadãos russos detidos pelo movimento que governa Gaza.

Rússia agradece ao Hamas pela libertação de reféns russos
Notícias ao Minuto

10:24 - 30/11/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Estamos gratos aos dirigentes do Hamas pela resposta positiva aos nossos apelos. Continuaremos a fazer o que for necessário para garantir que os outros russos detidos na Faixa de Gaza sejam rapidamente libertados", declarou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo em comunicado.

O processo negocial sobre a troca de reféns por prisioneiros incluiu igualmente uma trégua que entrou em vigor a 24 de novembro entre Israel e o Hamas e que foi prolongada hoje, pouco antes de terminar, por mais um dia, anunciaram os dois lados do conflito.

A trégua deveria terminar às 07h00 (05h00 em Lisboa), mas, um quarto de hora antes, o Exército israelita emitiu um comunicado no qual se informava que a "pausa operacional" vai continuar, "tendo em conta os esforços dos mediadores para prosseguir o processo de libertação dos reféns" detidos na Faixa de Gaza.

O Hamas afirmou que a trégua se prolongou por "um sétimo dia".

Leia Também: Autoridades israelitas atribuem ataque em Jerusalém a membros do Hamas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório