Jovem de 13 anos que atropelou mortalmente mãe adotiva condenado a prisão

Grant era mãe adotiva do jovem desde 2016.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
29/11/2023 19:50 ‧ 29/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Um adolescente de 13 anos, que atropelou mortalmente a mãe adotiva de 60 anos, em Sheffield, Inglaterra, em abril, foi condenado, esta quarta-feira, a dois anos de prisão preventiva.

O rapaz, que na altura tinha 12 anos, atropelou mortalmente Marcia Grant quando esta tentou impedi-lo de levar o seu carro e fugiu do local. Além disso, ameaçou matar uma agente da polícia quando foi detido cerca de uma hora mais tarde, revelou o Ministério Público, citado pela Associated Press.

Na atura do acidente, o jovem, que não pôde ser identificado, disse às autoridades: "Parece que matei pela primeira vez. Foi um acidente, eu juro".

Mais tarde, em outubro, declarou-se culpado pela morte por condução perigosa, levando o Ministério Público a retirar a acusação de homicídio.

Grant era mãe adotiva do jovem desde 2016 e era considerada um pilar da comunidade na zona de Greenhill, em Sheffield, no norte de Inglaterra, segundo a polícia.

"Fico chocada com o facto de o rapaz que a matou ter sido recebido com um grande abraço, com muita segurança e com o seu calor caraterístico", disse a filha, Gemma Grant, em tribunal. "Nunca o perdoaremos e levaremos este trauma connosco para sempre", acrescentou.

Leia Também: "Foi um acidente, eu juro". Jovem de 13 anos atropela mortalmente a avó

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas