Faz contrato milionário para contar pormenores de crime. Renunciou a tudo

Pela sua "paz de espirito" renunciou a dinheiro e contou a verdade.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/11/2023 15:20 ‧ 29/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um homicida confesso fez um contrato com a família da vítima para receber 50 mil dólares em troca de informações sobre pormenores do crime, refere a Sky News.

Nizamodeen Hosein guardou em segredo a forma como matou Muriel McKay durante mais de 50 anos, mesmo após ter sido libertado da prisão. Contudo, recebeu uma oferta irrecusável por parte da família da vítima.

Mas, depois de assinar o acordo que lhe permitiria ter uma vida longe da pobreza, o homem renunciou ao dinheiro e disponibilizou à família a informação que queriam.

Ao homem foi-lhe dada a oportunidade de regressar ao Reino Unido, de onde foi deportado no final da sua pena de prisão perpétua, em 1990, para mostrar à filha da vítima, Dianne, e ao seu neto Mark Dyer, o local onde se encontram os restos mortais de Muriel.

Nizamodeen Hosein alega que ela morreu de ataque cardíaco numa quinta de Hertfordshire, propriedade do seu irmão Arthur, poucos dias depois de a terem raptado e mantido presa por um resgate de 1 milhão de libras, no Natal de 1969.

Notícias ao Minuto Muriel McKay© Getty Images  

"Não quero o dinheiro. O dinheiro não era o meu objetivo, a paz de espirito é que era", afirmou o homem, acrescentando que "era jovem" na altura e não sentia a dor que agora sente.

Já a família afirma que pode parecer estranho terem pago ao homem para saber a verdade, mas que esta foi a única forma de conseguirem convencer o homem a revelar o que acontecera à sua avó.

"Nizam poderia certamente ter feito bom uso do dinheiro, porque está a viver numa cabana com o soalho a apodrecer, sem saneamento adequado e com caracóis venenosos a trepar pelas paredes.

"Parece que ele rejeitou o dinheiro porque quer encerrar o assunto. Está a ficar velho e frágil e talvez fosse a sua oportunidade de pôr um ponto final no que aconteceu", diz o neto da vítima.

Muriel McKay era mulher do editor do jornal News of the World. Foi raptada em setembro de 1970 e um pedido de resgate foi feito para devolver a mulher à família. Contudo, esta acabou por morrer e até hoje a polícia nunca conseguiu encontrar o seu corpo.

Nizamodeen Hosein garante que o seu corpo foi enterrado na quinta do irmão, mas só voltando ao local conseguirá dizer exatamente o local onde foi enterrada.

Leia Também: Cuidado com as 'apps' maliciosas nesta Black Friday e Cyber Monday

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas