Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 14º

Suspeito de tráfico de droga oferece ilha no Dubai para ver pena reduzida

Raffaele Imperiale ofereceu a sua ilha privada no Dubai ao Estado italiano como prova de boa-fé.

Suspeito de tráfico de droga oferece ilha no Dubai para ver pena reduzida
Notícias ao Minuto

21:03 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Raffaele Imperiale, um conhecido narcotraficante internacional alegadamente ligado à 'camorra' italiana, disse, num tribunal em Nápoles, na segunda-feira, que, para mostrar a sua vontade de colaborar com a Justiça, entregaria a sua ilha pessoal, localizada nos arquipélagos artificiais em frente à costa do Dubai. Custará entre 60 e 80 milhões de dólares (entre 54,6 milhões de euros e 73 milhões de euros).

Isto para ver a sua pena reduzida, diz a agência ANSA, revelando que o suspeito tem colaborado com a Justiça, após a sua detenção.

Imperiale, de 49 anos, fugiu à Justiça durante cinco anos, acabando detido no Dubai em agosto de 2021. No ano passado, foi extraditado para Itália.

A ilha, que representa Taiwan no arquipélago artificial 'O Mundo', terá sido adquirida por Imperiali durante o seu período de clandestinidade, tendo boa parte da conta sido, alegadamente, paga em dinheiro vivo.

Imperiale enfrenta uma possível pena de prisão de 14 anos e 10 meses. Maurizio De Marco, procurador encarregue pelo caso, afirma que "é claro que Imperiale quer reduzir a sua pena e estamos a avaliar a validade das suas declarações, embora não pareça haver qualquer dúvida sobre a sua autenticidade".

As autoridades italianas consideram que o grupo liderado por Imperiale estaria entre os 50 maiores cartéis de droga do mundo.

Leia Também: Itália. Homem mata mulher com taco de críquete e é detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório