Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Menino de dois anos morre após ser mordido por cascavel no Brasil

Família estava a acampar quando a criança foi atacada.

Menino de dois anos morre após ser mordido por cascavel no Brasil
Notícias ao Minuto

17:23 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma criança, de dois anos, morreu, no passado dia 18 de novembro, em Panorama, no Brasil, depois de ser mordido por uma cobra cascavel.

Segundo o site G1, o ataque aconteceu quando a família acampava numa zona rural. O menino deslocou-se para junto de um dos irmãos e acabou por ser picado pela cobra numa das pernas.

O pai matou a cobra e levou-a, juntamente com a criança, para um hospital, de forma a que os profissionais pudessem identificar a espécie.

A criança acabou por receber soro para hidratação e alguns antibióticos, contudo, apenas 12 horas após o acidente, é que recebeu soro anticrotálico para o veneno. Posteriormente, foi transferido para outro hospital, onde acabou por morrer.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado.

Ao site brasileiro, Vanessa Steluti, secretária de Saúde de Panorama, disse que, após a chegada da criança o hospital, o médico  "ligou para o Instituto Butantan [organização científica de referência ligada ao estado de São Paulo] e seguiu todo o protocolo”.

"A criança não apresentava sintomas e, por instrução do Butantan, não foi aplicado o soro de imediato. Porque o soro, se administrado de forma desnecessária, pode causar danos ao paciente, como um choque anafilático, por exemplo", disse, acrescentando que, quando a criança apresentou o primeiro sintoma, lhe foi administrado o referido soro.

"Pedimos a vaga para o [Hospital] Presidente Prudente dar continuidade e a criança chegou estável. Agora, eu estou aguardando para saber o que aconteceu com essa criança dentro do hospital, em Prudente", rematou.

Leia Também: Padre detido por desvio de milhões tinha 29 imóveis e vida de luxo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório