Uma jovem com uma doença renal grave recorreu à rede social Tiktok para encontrar um doador em Oklahoma, nos EUA. Katie Hallum postou um vídeo, em julho de 2022, onde questionava se havia alguém "com tipo sanguíneo O e rins saudáveis".
"Tu tens algo que eu quero", disse ainda a rapariga no vídeo. Entre as milhares de pessoas que viram a partilha estava Savannah Stallbaumer, que perguntou nos comentários como podia "fazer o teste". Depois de realizarem um teste de compatibilidade, Savannah descobriu que era compatível com Katie, de acordo com o Good Morning America.
Savannah surpreendeu depois Katie pessoalmente, num encontro num restaurante, onde ergueu um cartaz onde se lia "últimas notícias: vais ter um novo rim". O papel dizia ainda que o transplante estava agendado para o dia 17 de agosto de 2023.
“Saber que a Savannah, que só me conhecia pela internet, estava disposta a abrir mão de uma parte de si mesma, foi algo incrivelmente humilde”, disse Hallum. As duas raparigas tornaram-se amigas e Hallum revelou que sua família convidou Stallbaumer para passar o Natal com eles.
Leia Também: Primeiro transplante de olho do mundo realizado por cirurgiões dos EUA