Uma fã do cantor escocês Lewis Capaldi foi burlada em milhares de euros por alguém que se fez passar pelo artista. Kerry Matthews, de 55 anos, chegou a enviar fotos íntimas para o falso Lewis e foi depois chantageada.
Tudo começou quando Kerry fez um comentário na página do Instagram do cantor, onde disse que tinha gostado muito da sua nova música. De acordo com o The Sun, o golpista contactou-a quase imediatamente e convenceu-a de que estava realmente a falar com o cantor. Para isso chegou a usar fotos falsas e até fez uma videochamada com recurso a inteligência artificial.
Após ganhar a confiança da vítima, o falso Lewis Capaldi pediu-lhe dinheiro que seria usado para voos, para romper com um contrato e ainda para ajudar a filha doente de um amigo. A mulher chegou a enviar fotos íntimas ao burlão, que a chantageou depois em 30 mil libras (mais de 34 mil euros).
Kerry, que vive em Victoria, na Austrália, foi diagnosticada com o distúrbio mental hipermania, que lhe concede uma dificuldade em distinguir a realidade da ficção. “Nunca gostei muito de música, mas por algum motivo encontrei Lewis Capaldi, pouco antes da Covid em 2019”, disse a mulher, que fez um comentário na página do cantor depois do lançamento de "Forget Me".
A australiana garante que estava a passar por um momento difícil e que a música de Capaldi "a tocou". "Fiquei absolutamente obcecada", confessou. Kerry disse ainda que o falso cantor a "bombardeou com amor" e que lhe mandava até 50 mensagens por dia, levando-a a acreditar que tinham um "relacionamento íntimo um com o outro".
Leia Também: Vizela. Mulher deu 40 mil € a (falso) homem por quem se apaixonou online