Agricultor sobrevive a ataque de crocodilo... mordendo-o de volta

Colin Deveraux esteve no Royal Darwin Hospital um mês até recuperar.

Notícia

© All Rights Reserved/Wikimedia/zzloupe via ViralHog

Notícias ao Minuto
08/11/2023 18:13 ‧ 08/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

O agricultor Colin Deveraux está vivo após ter sido mordido por um crocodilo de água salgada de 3,2 metros de comprimento no Território do Norte, na Austrália. E tudo porque mordeu o animal de volta para repelir o ataque.

Ao que noticia a ABC News, o incidente aconteceu o mês passado, quando Deveraux parou num lago quando ia a caminho do rio Finniss, onde planeava construir, nas proximidades, uma cerca para o seu gado.

O homem terá feito uma breve pausa à beira do lago para observar um grupo de peixes e, ao se afastar, viu o seu pé direito a ser agarrado pelo crocodilo, que o sacudia como uma "boneca de pano" e o puxava para dentro da água.

Segundo o que Deveraux deu conta àquela estação televisiva, primeiro tentou pontapear as costelas do crocodilo com o outro pé, mas, de seguida, ao aperceber-se que não estava a resultar, mordeu a pálpebra do crocodilo.

"Eu estava numa posição tão estranha… mas, por acidente, os meus dentes prenderam a sua pálpebra. Era bem grossa, mas puxei-a e ele soltou-me", afirmou.

Deveraux revelou ainda que, após soltar-se, correu até onde estava o carro, mas o animal continuou a persegui-lo durante "algum tempo". "Talvez ainda uns quatro metros, mas depois parou", destacou.

No carro, usou uma toalha e uma corda para estancar o sangramento na perna e, de seguida, o seu irmão levou-o até ao Royal Darwin Hospital, onde passou um mês até recuperar.

Segundo o governo local, os crocodilos são a base de uma importante indústria no Território do Norte e são protegidos por lei, sendo considerados de enorme interesse científico e humano, inclusive como atração turística.

Leia Também: "Acasalaram como loucos". Helicópteros causam orgia entre crocodilos 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas