O menino chama-se Zinedine Yazid Zidane Thierry Henry Barthez Eric Felipe Silva Santos e, de acordo com o site do jornal O Globo, garante que ainda não consegue dizer bem o nome completo.
“Eu ainda não sei. Nunca aprendi”, lamenta o pequeno Zidane à mesma publicação. O nome faz homenagem a três jogadores franceses do Mundial de 2006, Zinédine Yazid Zidane, Thierry Henry, o guarda-redes Barthez e Eric é uma referência a Éric Cantona.
Petrúcio Santos, pai do menino, ainda arranjou espaço para homenagear Luiz Felipe Scolari, que em 2002 conduziu o Brasil ao quinto título de campeão do mundo.
Apesar de ter vários nomes de jogadores famosos, Zinedine adiantou, contudo, que preferia ter um nome mais simples e brasileiro como ‘Luiz Gustavo’, jogador da seleção ‘canarinha’.