Embora os dois países sejam aliados históricos, os Estados Unidos não têm embaixador em Israel desde julho, quando Thomas Nides abandonou o cargo.
Judeu ortodoxo, Jack Lew, 68 anos, formado na Universidade de Harvard, serviu como secretário do Tesouro de 2013 a 2017, no Governo do ex-Presidente Barack Obama.
O chefe da Comissão de Relações Exteriores, Ben Cardin, pediu hoje aos seus colegas de Senado para validarem a sua nomeação sem demoras.
"Não podemos permitir-nos atrasar as coisas num momento em que Israel está em guerra, quando o Hamas mantém reféns nos seus túneis em Gaza, quando o mundo inteiro está a observar, quando Israel está a lutar para se defender e as vidas americanas estão em perigo", explicou o senador.
O Exército israelita continua a bombardear a Faixa de Gaza, em retaliação ao ataque do Hamas no seu território, em 07 de outubro, que matou mais de 1.400 pessoas, a maioria civis.
O Ministério da Saúde do Hamas anunciou um balanço de mais de 8.500 mortos, também na sua maioria civis, vítimas dos bombardeamentos israelitas.
Leia Também: Stoltenberg pede que guerra em Gaza não diminua "vontade" de apoiar Kyiv