Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 30º

Governador da Florida envia ajuda militar para Israel

O governador do estado da Florida, EUA, Ron DeSantis, anunciou hoje o envio de 'drones', armas e munições para Israel, quando este país se prepara para uma incursão em Gaza em resposta ao ataque do Hamas.

Governador da Florida envia ajuda militar para Israel
Notícias ao Minuto

17:29 - 26/10/23 por Lusa

Mundo Ron DeSantis

A Florida enviou aviões de carga com suprimentos de saúde, 'drones', coletes à prova de balas e capacetes, informou Jeremy Redfern, porta-voz do gabinete do governador estadual.

A Casa Branca ainda não esclareceu se esta ajuda foi coordenada com o Governo federal dos Estados Unidos.

O governador DeSantis tem frequentemente usado os seus poderes oficiais para tomar medidas que ajudem os seus objetivos políticos, numa altura em que participa nas eleições primárias do Partido Republicano, para a escolha do candidato presidencial para 2024.

No início desta semana, o governo estadual ordenou que as universidades públicas recusassem manifestações de estudantes pró-Palestina e, desde o ataque do Hamas, em 07 de outubro, realizou voos de repatriamento para cerca de 700 norte-americanos que estavam em Israel.

A confirmação da ajuda militar ocorre no momento em que DeSantis e outros candidatos presidenciais do Partido Republicano se preparam para a reunião anual de doadores da Coligação Judaica Republicana, que começa sexta-feira em Las Vegas.

DeSantis deverá discursar na manhã de sábado para um grupo Republicano do estado de Nevada.

DeSantis e a maioria dos candidatos Republicanos alinharam-se a favor de Israel e acusaram o Presidente Democrata Joe Biden de não fazer o suficiente para apoiar os israelitas.

DeSantis também criticou o ex-presidente Donald Trump, o principal candidato nestas primárias, bem como a ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora junto das Nações Unidas Nikki Haley, por causa das suas posições sobre o conflito no Médio Oriente.

Leia Também: AO MINUTO: Quase 50 reféns israelitas mortos; "Em guerra com monstros"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório