Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 29º

Bebé encontrada na rua em Málaga a evoluir favoravelmente (e já tem nome)

Criança tinha apenas duas ou três horas de vida quando foi encontrada.

Bebé encontrada na rua em Málaga a evoluir favoravelmente (e já tem nome)
Notícias ao Minuto

16:00 - 17/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O bebé que foi encontrado, no último sábado, numa rua em Málaga, trata-se de uma menina, recém-nascida, que continua hospitalizada, mas a evoluir favoravelmente.

Recorde-se a criança foi encontrada, no chão, na rua Actriz La Tirana, por um popular que ligou para o número de emergência. Foi a polícia que acabou por levar a bebé ao Hospital Materno Infantil de Málaga assim que chegou ao local. 

Em declarações à EFE, fontes próximas da investigação revelaram que se tratava de uma recém-nascida, com apenas duas ou três horas de vida e que ainda tinha o cordão umbilical quando foi encontrada. 

Foi já no hospital que os agentes que a resgataram e os profissionais de saúde que cuidam da criança desde o momento em que foi internada decidiram chamar-lhe Ângela, numa homenagem ao patrono daquela polícia, Santo Angel Custodio.

As autoridades estão agora a tentar identificar os pais da criança, uma vez que foram encontradas, junto da bebé, algumas "propriedades" com vestígios de ADN, que podem pertencer à progenitora.

Leia Também: Encontrado bebé abandonado numa rua em Málaga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório