Um palhaço ‘assassino’ vestido como a personagem Pennywise, do escritor Stephen King, desafiou a polícia escocesa a apanhá-lo, depois de os meios de comunicação do Reino Unido terem dado conta de que estava a ‘aterrorizar’ os arredores de Skelmorlie, em North Ayrshire.
O indivíduo, que tem deixado balões vermelhos naquela localidade, apagou as publicações que tinha feito anteriormente na rede social Facebook, onde é identificado como Cole Deimos, tendo deixado um vídeo com uma mensagem dirigida aos meios de comunicação e às autoridades.
Nas imagens, às quais poderá aceder na galeria acima, o palhaço questiona se deveria “sorrir para as câmaras com o seu sorriso hediondo”, revelando ter apagado os conteúdos por estarem a receber “demasiada atenção”.
“Que coisa estúpida de se dizer”, atirou, complementando: “A única coisa que está a morrer é a vossa credibilidade [dos meios de comunicação]”.
“Este palhaço não quer fama, glória ou ouro. Só quer brincar nesta alegada 'cidade adormecida'. Por isso, venham e aprendam a temer o palhaço de Skelmorlie”, disse.
O palhaço, que terá surgido na região em meados de 2021, disse que a polícia estava a par da suas ‘brincadeiras’, mas que não se importava.
“Acham que me importo? Teriam de me apanhar primeiro – e, sim, é um desafio”, disse.
Contudo, as autoridades disseram à Sky News que não tinham qualquer registo de uma ocorrência relacionada com o palhaço ‘assassino’.
Leia Também: Tartaruga libertada nos Açores 20 meses após ser resgatada na Escócia