Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Bandeira de Israel substituída pela da Palestina em protesto em Sheffield

A notícia surgiu depois de a ministra do Interior britânica, Suella Braverman, tendo alertado que empunhar a bandeira da Palestina "poderá não ser legítimo".

Notícias ao Minuto

08:39 - 11/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem escalou o edifício da Câmara Municipal de Sheffield, no Reino Unido, para substituir a bandeira de Israel pela bandeira da Palestina, durante uma manifestação.

Não está claro quando é que o incidente, que foi captado em vídeo, ocorreu. Contudo, dois homens terão sido vistos no telhado do edifício, tendo, depois, fugido, segundo disseram as autoridades, citadas pela Sky News.

Nas imagens, às quais poderá aceder na galeria acima, a multidão aplaude o ato, enquanto o homem substitui as bandeiras e atira o símbolo israelita para o chão, de uma altura de 60 metros.

A notícia surgiu depois de a ministra do Interior britânica, Suella Braverman, tendo alertado que empunhar a bandeira da Palestina “poderá não ser legítimo”, caso se trate de uma manifestação de apoio a atos de terrorismo.

Nessa linha, a responsável instou as autoridades do Reino Unido a usar “toda a força da lei” contra as demonstrações de apoio ao Hamas.

De notar que, depois do ataque surpresa do Hamas contra o território israelita, sob o nome 'Tempestade al-Aqsa', Israel bombardeou a partir do ar várias instalações daquele grupo armado na Faixa de Gaza, numa operação que denominou 'Espadas de Ferro'.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está "em guerra" com o Hamas, grupo considerado terrorista por Israel, pelos Estados Unidos e pela União Europeia (UE).

Leia Também: AO MINUTO: Portugueses chegam a Lisboa às 10h45; Massacre em Kfar Aza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório