Angaria 36 mil euros para colega que trabalhou 42 anos sem faltar

Sonia ficou em choque depois de a empresa onde ambos trabalham ter dado apenas um "mísero" churrasco a John, por isso, decidiu recompensá-lo pela falta de reconhecimento. E conseguiu. Angariou mais dinheiro para o idoso do que ele conseguiu poupar em mais de quatro décadas.

Notícia

© GoFundMe/'Boa reforma, John'

Notícias ao Minuto
04/10/2023 12:20 ‧ 04/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Depois de mais de quatro décadas a trabalhar de forma "árdua" por um salário mínimo, um idoso norte-americano, de 70 anos, foi "recompensado" pela sua dedicação com um "mísero" churrasco, oferecido pela empresa no seu último dia de trabalho antes da reforma.

O "fraco reconhecimento" deixou os colegas de John chocados, segundo o New York Post, e fez com que estes quisessem compensá-lo pela falta de respeito da empresa.

Horas depois do churrasco, uma das colegas, que dá pelo nome de Sonia, criou uma página no GoFundMe, de forma a arrecadar algum dinheiro para a reforma do idoso.

Em apenas quatro dias, Sonia já conseguiu angariar mais dinheiro do que John conseguiu poupar em 42 anos de trabalho. Até ao momento, foram doados cerca de 34 mil euros.

De acordo com a colega, apesar da idade avançada, o idoso tem ainda uma "energia incomparável". Era um trabalhador "talentoso" e profissional e nunca faltou ao trabalho, fizesse sol ou chuva. Todos os dias apanhava o autocarro e depois o comboio para fazer 40 minutos de viagem até ao armazém. No fim do mês, recebia o ordenado mínimo.

Apesar disso, John, que não tem mulher nem filhos mas tem um sobrinho que adora, não se queria reformar. Por isso, quando finalmente o fez, os colegas ficaram revoltados com o facto de a empresa apenas lhe ter dado um certificado e feito um churrasco, sem lhe oferecer "nenhum bónus".

Em apenas quatro dias, a história de John deu a volta ao mundo e emocionou muitos internautas. Tanto que alguns ofereceram-lhe de uma só vez centenas de euros.

Leia Também: "Vemo-nos lá". Homem despede-se da esposa após 73 anos de casamento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas