Uma jovem de 18 anos, que estava desaparecida desde quinta-feira, foi localizada pela Polícia Nacional espanhola, na terça-feira.
Paula Montes, natural de Inifesto, na região espanhola de Astúrias, desapareceu na manhã de 28 de setembro, sem dinheiro e sem o seu passe de transportes públicos, deixando uma enigmática mensagem que, conta o diário ABC, fez os seus familiares desconfiar dos contornos do desaparecimento.
Com apenas alguma roupa numa mochila, Paula deixou a casa e disse à mãe, numa mensagem através da plataforma WhatsApp, que queria começar uma vida independente. A progenitora, no entanto, não acreditou no tom da mensagem.
A jovem encontra-se bem, diz o diário, a quem fontes próximas da família revelaram que o seu desaparecimento foi voluntário. Ou seja, foi a própria Paula que, por sua vontade, abandonou o lar, deixando "totalmente destroçados" os seus familiares, conforme cita o jornal espanhol.
As autoridades contactaram a família para informar da descoberta da jovem, bem como do seu estado de saúde, mas não lhe revelaram o seu paradeiro. Isto porque, tratando-se de uma pessoa maior de idade, não existe obrigatoriedade de informar os pais sobre a sua localização. A polícia avançou apenas que a jovem está em perfeito estado físico e acompanhada.
Ao ABC, a família expressou angústia, esperando que se trate de uma 'birra'. "Esperemos que se aperceba disso daqui a uns dias, e não daqui a uns meses ou anos."
Leia Também: Nadador-salvador volta atrás após terminar turno e salva vida a banhista