Pelo menos um morto e seis feridos em ataque russo contra Kherson

Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas num novo ataque das forças russas contra várias localidades da região ucraniana de Kherson, disse o governador local, Alexander Prokudin.

Notícia

© Lusa

Lusa
02/10/2023 11:28 ‧ 02/10/2023 por Lusa

Mundo

Ucrânia

O responsável disse que durante a última noite registaram-se 71 bombardeamentos que atingiram zonas residenciais, além de infraestruturas sanitárias e estabelecimentos comerciais.

Prokudin indicou ainda que "entre os feridos há menores de idade" e sublinhou que os ataques concentraram-se em zonas densamente habitadas, sobretudo do distrito de Berislav, em Kherson, a norte da província anexada da Crimeia. 

As declarações do governador da região do leste da Ucrânia foram difundidas através da rede social Telegram.

Apesar das forças ucranianas terem feito recuar o Exército russo no ano passado, os militares de Moscovo mantêm os bombardeamentos contra Kherson e arredores. 

Leia Também: AO MINUTO: Reunião surpresa em Kyiv; Ataque em Kherson faz 1 morto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas