Dois homens morreram e um ficou ferido na sequência de um tiroteio perpetrado por um indivíduo, ocorrido ao final da tarde de quinta-feira, em plena via pública no bairro Chutes-Lavie, em Marselha, França.
O crime ocorreu num dos bairros operários do norte da cidade Agência France-Presse (AFP), citando os bombeiros e fontes policiais.
O alerta foi dado às autoridades cerca das 19h40 (18h40 em Lisboa).
O homem saiu de um carro empunhando uma arma Kalashnikov e atirou contra três pessoas que caminhavam pela rua.
O chefe da polícia da cidade, Frédérique Camilleri, disse hoje à televisão BFMTV, que ao que tudo indica trata-se de um "acerto de contas" entre grupos de traficantes que operam em Marselha.
Uma das duas vítimas mortais teve morte imediata, enquanto a outra acabou por sucumbir "20 a 30 minutos depois", reporta a AFP.
O autor do crime acabou por fugir numa viatura, com matrícula falsa, que foi posteriormente encontrado em chamas.
O suspeito está até agora em parte incerta.
Camilleri reconheceu que nos últimos meses aumentaram os atos violentos ligados ao tráfico de drogas na cidade.
"O acerto de contas não tem limites entre os grupos do tráfico", disse, adiantando que a polícia acabou com vários pontos de venda de drogas na cidade, o que acentuou a rivalidade.
"O trabalho que fazemos vai levar tempo, mas vamos enfrentá-lo com determinação, queremos mostrar-lhes que não vamos parar", disse Camilleri, acrescentando que nos últimos três anos chegaram 400 polícias à cidade e outros 70 são esperados nos próximos meses.
[Notícia atualizada às 09h10]
Leia Também: Homem detido após tiroteios em Roterdão. Polícia confirma três mortos