Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2023
Tempo
14º
MIN 7º MÁX 14º

Homem detido após tiroteios em Roterdão. Polícia confirma três mortos

Uma das vítimas é professor universitário. O suspeito terá criado um incêndio no hospital.

Notícias ao Minuto

16:25 - 28/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Países Baixos

Dois tiroteios num hospital universitário e numa casa em Roterdão, nos Países Baixos, provocaram um grande aparato policial na região esta quinta-feira. A polícia confirmou, entretanto, que três pessoas morreram. Uma jovem de 14 anos ficou gravemente ferida e acabou por não sobreviver, aumentando o número de mortos, confirmou a polícia.

O incidente ocorreu pelas 14 horas locais no Erasmus Medisch Centrum, um hospital universitário, sendo que a Associated Press referiu, citando uma testemunha, que os disparos ocorreram numa sala de aula contra um docente.

Numa conferência de imprensa esta tarde, citada pela BBC, o chefe da polícia local confirmou que as vítimas mortais são um professor, de 42 anos, e uma mulher de 39 anos. A filha da mulher, uma adolescente de 14 anos, ficou gravemente ferida - e acabou por não resistir.

O suspeito, que estaria vestido com uma farda de estilo militar, era um aluno na universidade médica de Erasmus, mas os motivos do atirador ainda não são conhecidos.

Além do tiroteio no hospital, foi também registado um tiroteio numa casa nas proximidades. O homem terá ateado fogos em ambos os locais.

Notícias ao Minuto Imagens obtidas pelo Notícias ao Minuto do hospital em Roterdão

Através da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, a polícia de Roterdão confirmou que um suspeito, de 32 anos, foi detido no heliporto do centro médico. Pensava-se que o homem tinha conseguido escapar do hospital, mas tal foi entretanto desmentido.

O jornal neerlandês Het Parool explicou que foi levada a cabo uma grande operação policial em Roterdão, a segunda maior cidade dos Países Baixos (a seguir a Amesterdão), e que as autoridades ordenaram a evacuação do hospital. Há relatos de médicos e estudantes a correrem para fora do local, e doentes em macas a serem transportados para o exterior.

O incêndio na casa próxima do local já foi extinto, acrescentou o jornal.

[Notícia atualizada às 19h44]

Leia Também: Onda de violência na Suécia faz mais três mortos em tiroteios e explosão

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório