Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

"Sobreviveram a tudo". Mulher celebra 117 anos ao lado da irmã de 107

Cícera Maria dos Santos tornou-se na mulher mais velha do mundo ao celebrar, no sábado, 117 anos de idade.

"Sobreviveram a tudo". Mulher celebra 117 anos ao lado da irmã de 107
Notícias ao Minuto

12:03 - 26/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Cícera Maria dos Santos tornou-se na mulher mais velha do mundo ao celebrar, no sábado, 117 anos. Ao lado da aniversariante esteve a irmã mais nova, Josefa Maria da Conceição, também centenária, com 107 anos.

De acordo com a Globo, a longevidade de Cícera deve-se à fé. “Quem pode mais que Deus? Tudo é Deus”, afirmou a centenária. A aniversariante é cerca de um ano mais velha que Maria Branyas Morer, a espanhola de 116 anos considerada pelo Guinness Book a mulher mais velha do mundo.

A irmã de Cícera esteve ao lado da mulher no dia de aniversário e afirmou que as duas viveram sempre no campo. Para Josefa, o segredo da longevidade da família está na alimentação saudável. 

Para os familiares de Cícera e Josefa, "a maior felicidade do mundo" é conseguir estar com as duas mulheres. “Elas descendem de povos que foram realmente escravizados", afirmou Ruan, bisneto de Josefa. O homem salientou ainda que as centenárias "sobreviveram a quase tudo do século passado", incluindo a pandemia da Covid-19.

Leia Também: "Sem nunca ser feliz". Morreu a mulher mais velha do mundo aos 129 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório