Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Deslizamento de terras na Suécia deixa três feridos e buraco em estrada

Um deslizamento de terras no oeste da Suécia provocou hoje um enorme buraco numa das principais autoestradas para a Noruega, e três pessoas ficaram feridas quando os carros e um autocarro derraparam para fora da estrada, indicou a polícia.

Deslizamento de terras na Suécia deixa três feridos e buraco em estrada
Notícias ao Minuto

12:29 - 23/09/23 por Lusa

Mundo Suécia

Fotografias e vídeos mostraram um buraco de 500 metros de largura que se abriu na autoestrada E6, que liga o sul da Suécia à Noruega, não muito longe da segunda maior cidade da Suécia, Gotemburgo.

A polícia deu conta de que pelo menos quatro carros e um autocarro derraparam para fora da estrada e ficaram danificados, tendo três pessoas sido hospitalizadas.

Vários edifícios e instalações ficaram danificados, incluindo um restaurante de 'fast food'.

Os serviços de emergência suecos receberam o alerta, às 01:45 locais (00:45 em Lisboa), de que uma parte substancial da E6 tinha desabado em Stenungsund, disse o porta-voz da polícia, August Brandt, à emissora pública sueca SVT.

As autoridades de emergência estão ainda a fazer buscas com cães e pessoal especialmente treinado para garantir que não há pessoas presas nos escombros.

A causa do deslizamento de terras está ainda por determinar.

Os meios de comunicação social suecos afirmaram que a zona tem sido palco de grandes atividades de construção, que envolvem trabalhos de detonação e escavação, sublinhando ainda o facto de ter caído muita chuva nos últimos dias.

Segundo o jornal sueco Dagens Nyheter, as imagens captadas por um 'drone' (aparelho voador comandado à distância) mostraram que uma fenda na E6 tinha surgido após o início da construção de um parque empresarial.

A polícia sueca iniciou uma investigação preliminar.

Leia Também: Tiroteio em restaurante da Suécia provoca dois mortos e dois feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório