Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Idosa dada como morta 'ressuscita' na casa mortuária em Saragoça 

Em menos de 24 horas, a idosa de 90 anos foi dada como morta duas vezes.

Idosa dada como morta 'ressuscita' na casa mortuária em Saragoça 
Notícias ao Minuto

12:12 - 22/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma idosa de 90 anos foi dada como morta pelo Hospital San Juan de Dios, em Saragoça, Espanha, mas "ressuscitou" enquanto o corpo estava a ser preparado para o velório na casa mortuária. Contudo, a mulher acabou mesmo por morrer horas depois. 

O incidente começou, na segunda-feira, 18 de setembro, quando a mulher foi internada no hospital devido a "uma deterioração do seu estado de saúde", conta o jornal local El Periódico de Aragón.

Pelas 23h00 locais do mesmo dia, os médicos verificaram que a idosa não apresentava sinais vitais e declararam o óbito. A família foi alertada e a filha dirigiu-se ao hospital para se despedir da mãe, mas foi informada de que o corpo já estava na morgue. 

Posteriormente, foram realizados os procedimentos normais e "cumpridas as formalidades" para transportar o corpo para a casa mortuária de Torrero, em Saragoça, onde a idosa seria velada no dia seguinte. 

A história mudou de rumo quando o tanatopractor responsável por preparar o corpo conseguiu perceber que a idosa ainda estava a respirar. O funcionário alertou imediatamente as autoridades e a mulher foi novamente levada para o hospital que a havia dado como morta.

Pelas 4h00 de terça-feira, 19 de setembro, os médicos concluíram que a mulher ainda tinha sinais vitais e contactaram a filha para a informar que a mãe estava, afinal, viva. 

No entanto, a idosa acabou mesmo por morrer pelas 18h30 do mesmo dia, já depois de ter recebido uma visita dos familiares. 

O caso está a ser investigado pela Polícia Nacional.

Leia Também: MP espanhol pede pela primeira vez investigação de torturas na ditadura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório