Resgatadas turistas encurraladas por cães nos Pirenéus

Uma das mulheres ficou ferida após ter sido mordida por um dos animais.

Notícia

© Shutterstock

José Miguel Pires
20/09/2023 22:13 ‧ 20/09/2023 por José Miguel Pires

Mundo

Catalunha

Duas turistas foram resgatadas, na segunda-feira, nos Pirenéus, quando foram encurraladas por um grupo de mastins, cães de porte grande a gigante que são usados no pastoreio.

As duas mulheres, de nacionalidade britânica, encontravam-se na zona de Pleta del Prat de Tavascan, em Pallars Sobirà, na Catalunha. Os Bombeiros da Generalitat acudiram ao local às 14h22 (13h22 em Portugal continental), recorrendo a um helicóptero devido ao difícil acesso ao local.

Uma das mulheres, de 49 anos, ficou ferida após ter sido mordida por um dos animais, mas foi possível receber tratamento no local, conta o jornal local Pallars Digital.

Ao chegar ao sítio onde as mulheres se encontravam, o barulho do helicóptero afastou os cães, permitindo que o resgate pudesse decorrer em terra.

Ambas foram transportadas por helicóptero para um estacionamento próximo, onde, por sua vez, se encontrava uma ambulância, que as levou até ao Hospital del Pallars, em Tremp (Lérida).

Leia Também: Brigada resgata turista atingida por queda de pedras em trilho na Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas