Salvini quer unidade das famílias conservadoras nas europeias de 2024

O líder do partido de extrema-direita italiano Liga e vice-presidente do governo, Matteo Salvini, exigiu hoje a unidade das três famílias conservadoras europeias nas eleições europeias de 2024 para mudar "pela primeira vez" o poder em Bruxelas.

Notícia

© Enrico Mattia Del Punta/NurPhoto via Getty Images)

Lusa
13/09/2023 23:20 ‧ 13/09/2023 por Lusa

Mundo

Itália

Salvini mencionou, de forma específica, o Partido Popular Europeu, os conservadores e o grupo que integra, juntamente com a sua "amiga" Marine Le Pen, que chefia a União Nacional francesa, o dos identitários.

Na sede da Associação da Imprensa Estrangeira, em Roma, previu que, se estes três grupos cooperarem, "o poder pode mudar em Bruxelas pela primeira vez".

A campanha eleitoral para o Parlamento Europeu em 2024 tem um significado especial para o governo italiano, uma vez que os três partidos que o integram pertencem a grupos parlamentares distintos da instituição que funciona em Estrasburgo e Bruxelas.

Os Irmãos de Itália, da primeira-ministra, Giorgia Meloni, estão no grupo Conservadores e Reformistas Europeos, a Força Itália no Partido Popular e a Liga no Identidade e Democracia.

Leia Também: Liga de Salvini lança campanha para Europeias em 'rentrée' com Le Pen

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas