A Guardia Civil deteve um empresário em Sevilha, Espanha, por monitorizar um trabalhador em licença médica com GPS, aparelho que escondeu no carro da vítima e que contratou com informações falsas.
Segundo informou a força de segurança citada pelo Telecinco, a investigação começou em Sevilha na sequência de uma denúncia apresentada por um cidadão que afirmou ter encontrado um localizador GPS escondido na parte inferior da carroçaria do seu veículo particular.
O queixoso descobriu-o por acaso ao observar danos no seu veículo enquanto o lavava, altura em que se apercebeu da colocação ilegal de um localizador GPS que entregou aos agentes.
Durante a investigação, a Guardia Civil estabeleceu uma ligação entre os factos e conseguiu identificar o alegado autor, que acabou por ser o patrão do denunciante, com quem mantinha um conflito laboral.
A Guarda Civil deteve o empresário como alegado autor de um crime contra a privacidade, estando também acusado dos crimes de falsificação de documentos, danos e fraude.
Leia Também: Radares. Desta forma sabe sempre onde estão localizados