Um cidadão norte-americano está a ser acusado de tentar sequestrar o seu filho de 4 anos, que tem nacionalidade russa, para cruzar ilegalmente com ele a fronteira do país.
A informação foi avançada por procuradores da região russa de Kaliningrado, esta quinta-feira, e citada pela cadeia norte-americana NBC News.
O homem, de 35 anos, pretendia "viver com a criança fora da Rússia, sem obter o consentimento da mãe do bebé”, disse o Departamento do Comité de Investigação da Rússia na região de Kaliningrado, através de um comunicado no Telegram.
O pai da criança chegou ao exclave russo de Kaliningrado a 27 de julho, para se encontrar com o filho. "Sob o pretexto de passarem algum tempo juntos", colocou o filho num carro e dirigiu-se para o distrito urbano de Mamonovsky, perto da fronteira com a Polónia. Aí, "tentou cruzar ilegalmente a fronteira do estado através de uma área arborizada e pantanosa", mas acabou por ser intercetado por agentes russos, conforme se lê no relatório.
"Num futuro próximo, o réu será interrogado por um investigador do departamento regional do Comité de Investigação Russo e serão apresentadas acusações contra ele", conclui o mesmo.
Leia Também: Milionário russo próximo do Kremlin condenado a 9 anos de prisão nos EUA