Rússia acusa cidadão dos EUA de tentar sequestrar filho (que é russo)

Homem terá tentado fugir da Rússia com o filho, de apenas quatro anos.

PAGEGIAI, LITHUANIA - APRIL 16: A road sign directs traffic towards Kaliningrad on April 16, 2022 in Pagegiai, Lithuania. Russia's Kaliningrad exclave, on the shore of the Baltic Sea, is sandwiched between NATO members Lithuania and Poland and is the Balt

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/09/2023 22:44 ‧ 07/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rússia

Um cidadão norte-americano está a ser acusado de tentar sequestrar o seu filho de 4 anos, que tem nacionalidade russa, para cruzar ilegalmente com ele a fronteira do país.

A informação foi avançada por procuradores da região russa de Kaliningrado, esta quinta-feira, e citada pela cadeia norte-americana NBC News.

O homem, de 35 anos, pretendia "viver com a criança fora da Rússia, sem obter o consentimento da mãe do bebé”, disse o Departamento do Comité de Investigação da Rússia na região de Kaliningrado, através de um comunicado no Telegram.

O pai da criança chegou ao exclave russo de Kaliningrado a 27 de julho, para se encontrar com o filho. "Sob o pretexto de passarem algum tempo juntos", colocou o filho num carro e dirigiu-se para o distrito urbano de Mamonovsky, perto da fronteira com a Polónia. Aí, "tentou cruzar ilegalmente a fronteira do estado através de uma área arborizada e pantanosa", mas acabou por ser intercetado por agentes russos, conforme se lê no relatório.

"Num futuro próximo, o réu será interrogado por um investigador do departamento regional do Comité de Investigação Russo e serão apresentadas acusações contra ele", conclui o mesmo.

Leia Também: Milionário russo próximo do Kremlin condenado a 9 anos de prisão nos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas