Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 22º

"Ansioso para os memes". Scholz publica foto com pala no olho após queda

O chanceler alemão caiu enquanto fazia jogging, o que o levou a cancelar alguns compromissos no fim de semana.

"Ansioso para os memes". Scholz publica foto com pala no olho após queda
Notícias ao Minuto

11:55 - 04/09/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Alemanha

Após ter caído enquanto fazia jogging e ter ficado com nódoas negras no rosto, o que o levou a cancelar alguns compromissos no fim de semana, o chanceler alemão, Olaf Scholz, partilhou uma publicação na rede social X (antigo Twitter) com uma foto com uma pala no olho.

"Ansioso para ver os memes. Obrigado pelos votos de boa sorte, parece pior do que é!", escreveu Scholz, na descrição da fotografia.

Em reação, tem recebido votos de melhoras misturados com inúmeros 'memes', muitos dos quais o descrevem como o "pirata Olaf", e comentários políticos.

Uma hora depois da publicação, o 'tweet' tinha mais de 14 mil "gostos" ('likes') e mais de três mil comentários, segundo a agência francesa AFP.

Apesar da lesão, Scholz, que é um corredor regular há vários anos, está em boa forma, referiu, esta segunda-feira, o seu porta-voz Steffen Hebestreit.

Scholz tenciona manter os compromissos nos próximos dias, incluindo uma visita a um salão automóvel em Munique, na terça-feira, e um discurso no Parlamento, na quarta-feira.

O chefe do Governo "está bem, tendo em conta as circunstâncias", afirmou Hebestreit numa conferência de imprensa.

"Esta manhã estava bem-disposto, apesar de ainda parecer um pouco abatido", acrescentou.

Recorde-se que, no sábado, o governo alemão revelou à Associated Press que o líder alemão de 65 anos teve "um pequeno acidente desportivo" e cancelou os compromissos de domingo na região central de Hesse, onde se realizam eleições a 8 de outubro.

Scholz lidera a Alemanha desde dezembro de 2021. Anteriormente, foi ministro das Finanças e do Trabalho do país e presidente da Câmara de Hamburgo.

[Notícia atualizada às 13h21]

Leia Também: Retiro do Governo alemão não disfarçou desarmonia na coligação de Scholz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório