Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Três feridos após atropelamento intencional na Cisjordânia ocupada

Três israelitas ficaram feridos, dois em estado grave, num atropelamento intencional num posto de controlo militar de acesso à Cisjordânia ocupada, realizado por um palestiniano que foi "neutralizado" pelas tropas de Israel.

Três feridos após atropelamento intencional na Cisjordânia ocupada
Notícias ao Minuto

09:15 - 31/08/23 por Lusa

Mundo Cisjordânia

Até ao momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do atacante, que atropelou um grupo de pessoas com um camião e continuou a conduzir antes de ser atingido a tiro pelas forças de segurança num posto de controlo próximo, segundo um porta-voz da polícia israelita.

A polícia referiu-se ao incidente como um "ataque terrorista", terminologia usada apenas nos casos em que o agressor é palestiniano.

O serviço médico de emergência israelita disse que foram tratados três homens na faixa dos 20 anos, incluindo "um em estado crítico com ferimentos no abdómen e na cabeça, outro em estado grave com um ferimento na cabeça e uma terceira vítimas com lesões ligeiras nas extremidades". Os três foram levados para hospitais da região.

O incidente ocorreu no posto militar de Maccabim, perto da cidade israelita de Modiin e localizado numa das estradas que ligam as cidades de Telavive a Jerusalém.

Este episódio ocorre logo após um adolescente palestiniano de 14 anos ter sido morto a tiro na noite de quarta-feira em Jerusalém, após esfaquear um israelita de 22 anos, segundo a polícia israelita.

A tensão e os confrontos no âmbito do conflito israelo-palestiniano aumentaram significativamente este ano, especialmente na Cisjordânia ocupada, mas também em Jerusalém e em diferentes cidades de Israel.

Até agora, este ano, 186 palestinianos morreram no conflito na Cisjordânia ou em território israelita. A maioria eram agressores ou militantes islâmicos que morreram em confrontos armados com tropas israelitas, mas também civis, incluindo 35 menores. Do lado israelita, os mortos em ataques palestinianos totalizam 31 civis, na sua maioria colonos, e também três membros das forças de segurança.

Leia Também: Pelo menos um morto em confrontos no norte da Cisjordânia ocupada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório