Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Turistas alemães detidos após vandalizarem marco histórico em Itália

Dois jovens, de 20 e 21 anos, vandalizaram o Corredor de Vasari, em Florença, com graffitis relacionados com um clube de futebol de Munique.

Turistas alemães detidos após vandalizarem marco histórico em Itália
Notícias ao Minuto

09:34 - 25/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Florença

Dois turistas alemães foram detidos após terem vandalizado o Corredor de Vasari de Florença, Itália, com graffitis relacionados com um clube de futebol de Munique. Segundo a CNN Internacional, o incidente ocorreu na madrugada de 23 agosto e os detidos são dois jovens que faziam parte de um grupo de 11 estudantes alojados num Airbnb no centro da cidade. 

Os suspeitos, de 20 e 21 anos, foram identificados pelos Carabinieri (polícia italiana), através das imagens de videovigilância e foram monitorizados após terem vandalizado o edifício com mais de 400 anos com tinta em spray.

Na quinta-feira, o Airbnb onde estavam alojados foi alvo de um mandado de busca, no qual foi possível apreender duas latas de tinta preta em spray e roupa manchada. 

O Corredor de Vasari foi vandalizado com a inscrição ‘DKS 1860’, que está relacionado, segundo a autarquia de Florença, com um clube de futebol alemão da terceira divisão chamado TSV 1860 Munique.

Segundo o Ministério da Cultura italiano, a reparação do edifício, que foi construído em 1565 a pedido do Cosme I Médici para unir o Palacio Uffizi ao Palacio Pitti, irá custar cerca de dez mil euros. 

À CNN, o presidente da Câmara de Florença, Dario Nardella, descreveu o incidente como um "ato vergonhoso de vandalismo" e que as pessoas que danificam o património cultural italiano "cometem um erro muito grave". 

Leia Também: Homem tem enfarte ao volante. Filho de 7 anos salvou-os ao travar carro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório