A Polícia Nacional e as polícias francesa, italiana e dominicana desarticularam uma organização de proxenetas que exploravam sexualmente mulheres em dois call centers em Espanha e Itália e libertaram 41 mulheres de vários apartamentos em França.
Segundo o El Confidencial, a operação resultou na prisão de dez pessoas, três em Girona, onde ficava um dos dois call centers, quatro em França, um em Itália e dois na República Dominicana.
Os detidos são acusados dos crimes de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual, pertença a organização criminosa, branqueamento de capitais e crimes relacionados com a prostituição.
Segundo as investigações, a organização tinha duas bases logísticas que, como fachada, funcionavam como call centers em Figueres e no município italiano de Rho, de onde os membros se apresentavam como mulheres que ofereciam serviços sexuais e marcavam os encontros.
As vítimas eram exploradas sexualmente em apartamentos em França e eram transferidas a cada poucos dias para diferentes cidades, o que as impedia de estabelecer vínculos e dificultava a detecção da organização criminosa.
Leia Também: Menino de quatro anos morre em Madrid depois de cair de uma varanda