Três caçadores morreram, na quarta-feira, quando tentavam salvar um cão que tinha caído numa cisterna subterrânea no Texas.
Um grupo de quatro pessoas tinha planeado ir caçar e dirigia-se para o local quando um dos seus cães escapou da carrinha em que circulavam e se lançou num campo de milho em Bastrop County, nos arredores de Austin.
No campo, o cão caiu num buraco que levava a um tanque subterrâneo, e onde, mais tarde, foram encontrados sem vida Delvys Garcia, de 37 anos, Denise Martinez, de 26 anos, e Noel Vigil-Benitez, 45 anos, todos eles residentes da Florida.
Segundo indicaram as autoridades, uma das vítimas terá saltado para dentro do buraco para salvar o cão, tendo, posteriormente, as outras duas pessoas saltado para ajudar a primeira.
A quarta pessoa estaria dentro da viatura a tentar alertar as autoridades e acabou por ser única sobrevivente da tragédia.
Quando as equipas de socorro chegaram ao local, encontraram uma cisterna subterrânea parcialmente cheia de água e a libertar fortes fumos, "semelhantes aos de uma fossa séptica", informou o gabinete do xerife local.
A equipa de intervenção registou níveis elevados de hidrogénio, gás que terá afetado a flutuabilidade da água e fez com que as vítimas se afundassem rapidamente, informou o USA Today.
Os corpos foram recuperados pelas 19h30 de quarta-feira e serão sujeitos a uma autópsia para determinar as causas da morte.
Leia Também: Operação contra crime organizado resulta em 31 detidos em Portugal