Arquidiocese de Filadélfia acorda pagar 3,2 milhões em caso de abuso

A Arquidiocese da Filadélfia acordou pagar 3,5 milhões de dólares (3,2 milhões de euros) no âmbito de um processo civil de abuso sexual de um menor por um padre, que morreu em 2018.

Notícia

© iStock

Lusa
10/08/2023 06:26 ‧ 10/08/2023 por Lusa

Mundo

Abusos na Igreja

A informação foi avançada pelos advogados do queixoso. No mesmo processo alegava-se que os responsáveis da Igreja sabiam de relatos semelhantes sobre o padre desde a década de 1970.

O queixoso era um estudante de 14 anos que frequentava aulas de religião na paróquia de St. Katherine of Siena, em Wayne. A agressão sexual ocorreu em 2006, disseram os advogados.

O padre morreu em 2018. Os advogados da vítima afirmaram que a Arquidiocese de Filadélfia sabia que o sacerdote era um perigo para as crianças na década de 1970, depois de um outro padre ter relatado que adolescentes dormiam durante a noite no seu quarto. O padre acabou por ser destacado para outro local.

"Lamentamos profundamente a dor sofrida por qualquer sobrevivente de abuso sexual infantil e temos um desejo sincero de ajudar as vítimas no seu caminho para a cura", disse Kenneth A. Gavin, porta-voz da Arquidiocese da Filadélfia, em comunicado.

Leia Também: Autarquia não tem competência para retirar cartaz sobre abusos, diz CNE

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas