Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Conselheiros defendem reforço de segurança nacional dos BRICS

Os conselheiros de segurança nacional do grupo de potências emergentes BRICS, defendeu hoje, em Joanesburgo, o reforço da segurança nacional, incluindo países parceiros, nomadamente africanos, anunciaram no termo do encontro.

Conselheiros defendem reforço de segurança nacional dos BRICS
Notícias ao Minuto

21:39 - 24/07/23 por Lusa

Mundo BRICS

A ministra na Presidência da República sul-africana, que tutela a Segurança de Estado, Khumbudzo Ntshavheni, destacou o terrorismo, a segurança transnacional e a segurança cibernética como as principais áreas.

Ntshavheni falava à imprensa no final de uma reunião de dois dias com conselheiros de segurança nacional dos BRICS, em Joanesburgo, a capital económica da África do Sul, que contou também com países amigos como a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Cuba, Irão, Burundi, entre outros.

O encontro visa promover a paz e a segurança globais, tendo discutido ainda como os potenciais novos membros do BRICS podem contribuir nesse sentido, adiantou.

A governante sul-africana salientou à imprensa local que os BRICS e países amigos "precisam de criar ambientes seguros principalmente para as nações africanas".

A África do Sul assegura, em 2023, a presidência do bloco que junta também Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC).

Leia Também: Putin não participa na cimeira BRICS para não "criar problemas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório