Uma vaca deu à luz quatro bezerros, todos machos, em São Valentim, Rio Grande do Sul, no Brasil, no domingo, um caso considerado raro.
De acordo com o site G1, o parto aconteceu no domingo e, em todo o mundo, haverá registo de apenas dois casos semelhantes, segundo o veterinário Leandro Natan Richwicki.
"Partos gemelares são mais raros de acontecer, mas, quando acontecem, nascem, geralmente, dois terneiros. Provavelmente, neste caso seja um fator genético e hormonal da vaca, sendo que ela já tem um histórico de em uma lactação anterior ter um parto gemelar. Isso torna o caso ainda mais raro. Existem somente dois casos iguais a esse registados no mundo", disse o profissional, citado pelo site brasileiro.
O parto foi realizado pelo produtor rural Jacob Kurcrevski.
"Era de manhãzinha e ela saiu do rebanho. Como a gente tem um pouco de prática, viu que ela ia dar cria. Nasceu o primeiro terneiro, aí eu fui ver, porque achei que ela tinha mais, porque o primeiro era pequeno. Aí eu fui examinar, e ela tinha mais um. Aí eu tirei, mas ainda achei que ela estava grossa demais e podia ter mais. E para minha surpresa tinha mais dois ainda", contou.
Assim nasceram Pretinho, Cristaldo, Colorado e Marcelo.
Leia Também: Mercado indonésio proibiu o comércio de carne de cão e gato