Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Atirador de Auckland era conhecido das autoridades por historial violento

Jovem de 24 anos matou duas pessoas.

Atirador de Auckland era conhecido das autoridades por historial violento
Notícias ao Minuto

08:59 - 20/07/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

O homem que abriu fogo, esta quinta-feira, num centro comercial de Auckland, Nova Zelândia, e fez dois mortos, trata-se de Matu Tangi Matua Reid, de 24 anos.

O suspeito já seria conhecido das autoridades dado que em março foi acusado de violência doméstica. "Não sabes do que sou capaz", terá dito à namorada, depois de a agredir, segundo o processo a que a Stuff teve acesso.

Na sequência desta acusação, Matu estava a cumprir uma pena de cinco meses de prisão domiciliária, proferida pelo Tribunal Distrital de Auckland em 28 de março. A sua sentença de prisão domiciliária foi monitorizada através de uma pulseira de tornozelo.

Tinha autorização para se deslocar da propriedade onde estava a cumprir a prisão domiciliária, em South Auckland, para o estaleiro de construção, onde trabalhava. A empresa de construção LT McGuiness disse que o atirador era um empregado de um subempreiteiro que estava a trabalhar no projeto.

Já o The Guardian refere que a polícia revelou que o homem possuía um historial violento e problemas de saúde mental.

Matu Reid foi, anteriormente, obrigado a submeter-se a um curso de controlo da raiva, tendo-se considerado que houve um diagnóstico errado que lhe atribuiu um transtorno de personalidade limítrofe.

Matu Reid abriu fogo num edifício em construção em Auckland, na Nova Zelândia, matando pelo menos duas pessoas e ferindo outras seis, entre as quais um agente da autoridade, segundo avançou o jornal New Zealand Herald, que cita as autoridades.

O atirador também morreu depois de se ter barricado num elevador.

Leia Também: Duas vítimas e atirador mortos em tiroteio na Nova Zelândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório