Tempestade de neve e granizo na fronteira entre Somália e Etiópia

Uma tempestade de neve e granizo deixou nos últimos dias danos materiais na fronteira norte entre a Somália e a Etiópia, segundo autoridades locais, um fenómeno que habitantes disseram não acontecer há mais de meio século.

Notícia

© Reuters

Lusa
30/06/2023 17:39 ‧ 30/06/2023 por Lusa

Mundo

Mau tempo

"Sou funcionário público há 15 anos e vivo aqui há 30. Nunca vi nada igual. Nem os octogenários se lembram de algo assim", afirmou Sahane Yusuf Barjadle, comissário da aldeia de Magalo Qaran no município etíope-somali de Wajale.

A região afetada regista agora um colapso das temperaturas acompanhado de "neve, também em forma de granizo pedras, e ainda ventos gelados", descreveu o mesmo responsável.

As autoridades estimam que pelo menos 10 quilómetros de estradas entre as cidades de Gobyarrey e Haroreys estão obstruídos pela neve.

Há ainda registo de danos materiais nos telhados das casas, bem como em alguns veículos, mas não de pessoas feridas em resultado da tempestade.

Leia Também: Tempestade de granizo faz mais de 80 feridos em concerto no Colorado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas