Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

'Inflação on top'? Suécia regista aumento e a culpa pode ser de Beyoncé

Este efeito é "muito raro", assemelhando-se apenas a situações causadas por campeonatos de futebol. De acordo com as previsões, esta tendência deverá acalmar por este mês.

'Inflação on top'? Suécia regista aumento e a culpa pode ser de Beyoncé
Notícias ao Minuto

23:36 - 15/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Beyoncé

A Suécia registou no mês passado uma inflação de 9,7% e, apesar de os acontecimentos relacionados com a guerra na Ucrânia serem apontados como 'culpa' para o aumento desta em geral, neste caso em particular a responsabilidade pode ser de Beyoncé.

A procura por hotéis e restaurantes no país aconteceu ao mesmo tempo que o início da 'tour' Renaissance da cantora, em Estocolmo, no país, a 10 de junho.

À BBC, o economista Michael Grahn disse que acreditava que a cantora era responsável por esta procura, que causou o aumento dos preços nos hotéis. Segundo o especialista do Danske Bank, de 'arrasto' pode ter também surgido o inesperado preço nas atividades de lazer e cultura.

"Eu não culparia Beyoncé pela inflação alta, mas o concerto dela e a procura global para vê-la na Suécia aparentemente contribuíram um pouco para isso", referiu no e-mail enviado à publicação britânica.

Segundo o analista, efeitos como este são "muito raros", assemelhando-se apenas a situações causadas por campeonatos de futebol. De acordo com as suas previsões, esta tendência deverá acalmar por este mês.

Esta é a primeira vez em sete anos que a artista faz uma 'tour', com a qual poderá, de acordo com os analistas, arrecadar cerca de 2,3 mil milhões de euros.

Também o AirBnb explicou que a procura por casa disparou quando a 'tour' foi anunciada. O mesmo aconteceu noutros países, como o Reino Unido, onde devido ao concerto em Cardiff, no País de Gales, vieram fãs vindos do Líbano, Estados Unidos e Austrália. O site Visit Stockholm descreveu este 'boom' no turismo como o 'efeito Beyoncé' já no mês passado.

Leia Também: Beyoncé contratou 12 costureiras para evitar imprevistos em concertos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório