Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sidra adulterada mata 16 pessoas e deixa dezenas doentes na Rússia

De acordo com os órgãos de comunicação social, locais, a sidra continha quantidades letais de metanol, também conhecido como álcool metílico ou álcool de madeira  - muito mais tóxico do que o etanol encontrado em bebidas alcoólicas comuns.

Sidra adulterada mata 16 pessoas e deixa dezenas doentes na Rússia
Notícias ao Minuto

18:39 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Ulyanovsk

Pelo menos 16 pessoas morreram e dezenas adoeceram depois de beberem sidra adulterada na região de Ulyanovsk, no oeste da Rússia, referiram as autoridades locais esta segunda-feira.

O governador local, Alexei Russkikh, afirmou, citado pela Reuters, que o produto - rotulado como 'Mister Sidra' - foi vendido depois de ser levado para a região em barris de 30 litros.

"O número de vítimas de envenenamento por álcool na região de Ulyanovsk continua a aumentar. De acordo com as últimas informações, 35 pessoas ficaram feridas... 16 pessoas morreram", referiu Alexei Russkikh, através da rede social Telegram.

A mesma fonte acrescentou que 19 pessoas foram internadas em várias unidades de saúde e que os médicos estão "a lutar pela vida de cada uma delas".

De acordo com os órgãos de comunicação social, locais, a sidra continha quantidades letais de metanol, também conhecido como álcool metílico ou álcool de madeira - muito mais tóxico do que o etanol encontrado em bebidas alcoólicas comuns.

As autoridades detiveram uma pessoa sob suspeita de causar a morte por negligência e ordenaram que os produtos fossem retirados de venda.

Russkikh afirmou que o Ministério da Saúde da região emitiu instruções especiais para as equipas de emergência entrarem em ação assim que uma pessoa apresente sinais de envenenamento. Além disso, foi montada uma secção de terapia intensiva, de hemodiálise e de cuidados intensivos nos hospitais da região.

[Notícia atualizada às 22h40]

Leia Também: Prigozhin acusa tropas russas de atacar paramilitares do Grupo Wagner

Recomendados para si

;
Campo obrigatório