Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Enfermeira acusada de matar sete bebés terá 'selecionado' as vítimas

Lucy Letby está a ser acusada do homicídio de sete bebés e da tentativa de assassinato de outros 10.

Enfermeira acusada de matar sete bebés terá 'selecionado' as vítimas
Notícias ao Minuto

17:02 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Lucy Letby está acusada da morte de cinco meninos e duas meninas, assim como da tentativa de homicídio de outros cinco meninos e cinco meninas, entre junho de 2015 e junho de 2016, no Hospital Condessa de Chester, no Reino Unido.

No julgamento, que foi retomado esta segunda-feira, o procurador revelou que o bebé F, um de um par de gémeos, desmaiou inesperadamente em agosto de 2015, e o bebé L, também um de um par de gêmeos, sofreu um episódio semelhante com risco de vida em abril de 2016. Ambos os bebés sobreviveram, mas apenas devido à intervenção dos médicos. 

Nick Johnson KC, procurador, disse que em cada um dos dois casos, o açúcar no sangue do bebé caiu inexplicavelmente para um nível perigosamente baixo.

No entanto, na altura, a equipa médica atribuiu os episódios a causas naturais porque “simplesmente não ocorreu à equipa médica que alguém do NNU lhes tivesse injetado insulina”.

Hoje, Johnson disse que tanto o bebé F quanto o bebé L foram “selecionados” por Letby. A enfermeira contaminou as bolsas de alimentação assim que estes chegaram à unidade.

A mulher voltou a negar ter administrado insulina aos bebés mas ficou provado que apenas ela ou outra enfermeira, Belinda Simcock, poderiam ser as responsáveis. 

A britânica está detida desde 2020. Apesar de garantir que está inocente, as autoridades encontraram na sua casa vários bilhetes onde assumia a culpa das mortes. Não mereço viver. Matei-os de propósito porque não sou boa o suficiente para cuidar deles” e “sou uma pessoa horrível e má", eram apenas algumas das frases inscritas nos papéis mostrados em tribunal.

Leia Também: Pai de bebé de 6 meses morre na despedida de solteiro a um mês de casar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório