Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Último sonho". Médicos levam paciente com cancro às Cataratas do Iguaçu

"Estava ansioso. Apesar de já ter visto pela televisão, pessoalmente é muito mais bonito", afirmou o doente.

Notícias ao Minuto

12:55 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Argentina

Um doente com cancro tinha um sonho antes de morrer: visitar as Cataratas do Iguaçu, na Argentina, pela primeira (e, possivelmente, a última) vez.

Valmiro da Silva está em estado crítico e internado nos cuidados intensivos desde o dia 23 de maio, conta o TN. Tanto insistiu que queria conhecer aquele Património Mundial Natural com os seus próprios olhos que um grupo de médicos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), juntamente com uma empresa, decidiram unir-se para realizar o seu maior desejo.

Foi tudo rigorosamente preparado ao detalhe. De acordo com uma nota do hospital, citada pelo canal de televisão argentino, Valmiro foi o primeiro visitante do dia do parque e teve o privilégio de se maravilhar com uma das belezas naturais mais visitadas do mundo.

"Hoje realizamos um último sonho especial. O senhor Valmiro, paciente internado no HMCC, tinha o sonho de ver as cascatas, e conseguimos realizar esse sonho através da equipa de cuidados paliativos do hospital", refere o hospital num comunicado.

O paciente foi transportado em maca própria até ao miradouro, onde pôde contemplar a imponência das cascatas, na companhia das duas irmãs e da equipa médica.

"Estava ansioso. Apesar de já ter visto pela televisão, pessoalmente é muito mais bonito", afirmou o doente que, apesar de viver perto do local há 22 anos, nunca visitou as Cataratas de Iguaçu.

Leia Também: Menino com cancro é agredido por adeptos do Ajaccio devido a rivalidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório