Um doente com cancro tinha um sonho antes de morrer: visitar as Cataratas do Iguaçu, na Argentina, pela primeira (e, possivelmente, a última) vez.
Valmiro da Silva está em estado crítico e internado nos cuidados intensivos desde o dia 23 de maio, conta o TN. Tanto insistiu que queria conhecer aquele Património Mundial Natural com os seus próprios olhos que um grupo de médicos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), juntamente com uma empresa, decidiram unir-se para realizar o seu maior desejo.
Foi tudo rigorosamente preparado ao detalhe. De acordo com uma nota do hospital, citada pelo canal de televisão argentino, Valmiro foi o primeiro visitante do dia do parque e teve o privilégio de se maravilhar com uma das belezas naturais mais visitadas do mundo.
"Hoje realizamos um último sonho especial. O senhor Valmiro, paciente internado no HMCC, tinha o sonho de ver as cascatas, e conseguimos realizar esse sonho através da equipa de cuidados paliativos do hospital", refere o hospital num comunicado.
O paciente foi transportado em maca própria até ao miradouro, onde pôde contemplar a imponência das cascatas, na companhia das duas irmãs e da equipa médica.
"Estava ansioso. Apesar de já ter visto pela televisão, pessoalmente é muito mais bonito", afirmou o doente que, apesar de viver perto do local há 22 anos, nunca visitou as Cataratas de Iguaçu.
Los últimos deseos del paciente V. era poder volver a caminar y también conocer las Cataratas del Iguazú porque, incluso viviendo en Foz hace 22 años, nunca había ido a visitarlas. Fue imposible volver a caminar, pero el sueño se cumplió. pic.twitter.com/L1b8IOKRjQ
— Brillante Litoraleña (@mrsaouda) June 4, 2023
Leia Também: Menino com cancro é agredido por adeptos do Ajaccio devido a rivalidade