Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Menino com cancro é agredido por adeptos do Ajaccio devido a rivalidade

Futebol francês manchado por agressão.

Menino com cancro é agredido por adeptos do Ajaccio devido a rivalidade
Notícias ao Minuto

11:32 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo França

O mundo do futebol assistiu mais uma vez a uma situação grave resultante da rivalidade entre equipas. Desta vez, aconteceu durante o jogo entre o Olympique de Marseille e o Ajaccio, em França.

Em causa está a agressão a uma criança de 8 anos, doente oncológica. Refere a BFMTV que o menino - adepto do Olympique de Marseille - foi atacado por adeptos da equipa rival. Para além das agressões, os adeptos tiraram a camisola do menino e queimaram-na.

Segundo a mãe da criança, seriam cerca de 15 o número de adeptos que invadiram o camarote onde a família estava a assistir ao jogo. Segundo a mesma, os adeptos da equipa da casa agrediram o marido com murros e pontapés e empurraram o menino que acabou por bater com a cara num ferro.

Kiko é um famoso adepto da equipa do Marseille que sofre de um cancro cerebral. Este conta com uma página no Twitter onde partilha desenvolvimentos sobre a sua doença, bem como a sua paixão pelo clube.

O Ministério Público da cidade, na ilha da Córsega, já abriu uma investigação ao sucedido. Este terá sido apenas um dos vários incidentes que aconteceram este fim de semana, relacionados com o embate entre as duas equipas.

O Ajaccio e o Olympique defrontaram-se no sábado, tendo a equipa da casa vencido por 1-0.

Leia Também: Franceses apontam treinador português ao comando do Marseille

Recomendados para si

;
Campo obrigatório