Queda em visita de estudo envia 16 crianças para hospital no Canadá
Os estudantes da escola John's-Ravenscourt estavam de visita ao histórico Forte Gibraltar quando se deu a queda, que obrigou 16 crianças e um adulto a irem para uma unidade hospitalar.

© ShutterStock

Mundo Canadá
Um grupo de crianças caiu de uma estrutura de cerca de cinco metros de altura durante uma visita de estudo, esta quarta-feira, na cidade de Winnipeg, no oeste do Canadá, reporta a Reuters. Porém, nenhuma delas ficou com ferimentos graves, num incidente que, segundo as autoridades, podia ter sido bem pior.
Os estudantes da escola John's-Ravenscourt estavam de visita ao histórico Forte Gibraltar quando se deu a queda, que obrigou 16 crianças e um adulto a irem para uma unidade hospitalar.
As crianças tinham entre 10 e 11 anos e sofreram ferimentos ligeiros, segundo a Dra. Karen Gripp, do Hospital Pediátrico de Winnipeg, num briefing televisivo.
Enquanto a maioria dos internados já tinha tido ou estava para ter alta, um deles ia ser mantido para observação, revelou a mesma fonte, que acrescentou: "Poderia ter sido muito, muito pior".
"Felizmente, ou por acaso, [...] tínhamos quartos vazios, tínhamos pessoal de enfermagem disponível", revelou a médica, explicando o que facilitou a assistência aos pacientes.
Já Michelle Bessas, oficial do Serviço de Paramédicos do Corpo de Bombeiros de Winnipeg, explicou no mesmo briefing que as crianças caíram de uma estrutura no parque Whittier, onde se situa o forte. Porém, a razão da queda ainda não foi determinada.
A estrutura tinha cerca de cinco metros de altura, acrescentou ainda, dando conta de que os paramédicos avaliaram 28 pacientes, 17 dos quais foram transportados para o hospital.
O Forte Gibraltar, na província de Manitoba, é um dos mais de mil sítios históricos nacionais protegidos no Canadá.
Leia Também: Carro percorre estrada rodeada por incêndio de grande dimensão no Canadá
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários