Padre acusado de mandar o seu motorista violar uma mulher no Brasil
Entretanto, o pároco já foi suspenso pela diocese onde desempenhava funções.

© Jonne Roriz/Bloomberg via Getty Images

Mundo Abusos na Igreja
Uma mulher acusou um padre, no Brasil, de ter ordenado ao seu motorista que a violasse, segundo reporta o G1.
As acusações pendem sobre o padre Airton Freire de Lima, de 66 anos, e dizem respeito a um incidente que terá alegadamente acontecido em agosto de 2022.
Silvia Tavares de Souza, a suposta vítima, tem pedido veementemente a conclusão da investigação do caso, que segue em segredo de Justiça e está a cargo do Ministério Público de Pernambuco e da Polícia Civil - na sequência de denúncias feitas no final do ano passado.
Segundo alega a mulher, o crime de violação foi praticado a mando do padre por Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos - que era, além disso, seu motorista.
Silvia Tavares de Souza era assídua nos retiros espirituais organizados pelo padre na Fazenda Malhada, desde 2019 - tendo estado presente em, pelo menos, 25 desses eventos. Os dois ter-se-ão conhecido quando a alegada vítima procurou ajuda para curar uma depressão.
Durante um dos retiros, mais concretamente a 18 de agosto do ano passado, Silvia terá sido chamada pelo pároco para se dirigir aos seus aposentos. Lá, o padre ter-lhe-á pedido que lhe fizesse uma massagem, e acabaria por mandar o motorista violar a mulher, enquanto ele assistia e masturbava-se.
Entretanto, o pároco já foi suspenso pela Diocese de Pesqueira, onde desempenhava funções.
Leia Também: Vigilante de centro de tempos livres condenado por abuso sexual
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários