Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Explosão em central elétrica mata um trabalhador no Texas, EUA

O incidente ocorreu por volta das 8 horas da manhã, hora local (14 horas em Portugal Continental), na central elétrica de Oak Grov.

Explosão em central elétrica mata um trabalhador no Texas, EUA
Notícias ao Minuto

19:44 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma pessoa morreu quando uma caldeira explodiu numa central elétrica no sudeste do Texas, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira, segundo um porta-voz da empresa Luminant, reporta a Associated Press.

"Um funcionário contratado foi ferido mortalmente" na explosão, segundo uma declaração de Meranda Cohn, porta-voz da empresa proprietária da central.

O incidente ocorreu por volta das 8 horas da manhã, hora local (14 horas em Portugal continental), na central elétrica de Oak Grov.

"Todos os outros trabalhadores e funcionários contratados foram contabilizados e não há outros feridos conhecidos até ao momento", elaborou a porta-voz.

O diretor de Gestão de Emergências do Condado de Robertson, Bill Huggins, referiu que não houve qualquer incêndio na sequência da explosão e que não houve qualquer perigo para a população da cidade vizinha de Franklin, que fica a cerca de 177 quilómetros a noroeste de Houston.

A causa da explosão continua a ser investigada, segundo a declaração de Meranda Cohn, e a central continua a funcionar normalmente e a produzir eletricidade.

A Luminant garantiu que continuará a trabalhar em estreita colaboração com a entidade empregadora do funcionário e com os reguladores estaduais e federais na investigação da causa deste evento.

Leia Também: Elizabeth Holmes cumpre 11 anos de prisão por fraude com testes de sangue

Recomendados para si

;
Campo obrigatório